Você talvez já tenha se perguntado: E agora? Piso Vinílico ou Piso Laminado?

 

Saiba que não está sozinho! Ainda existem muitas dúvidas em relação a esses pisos então, estamos aqui para ajudá-los. Uma coisa é certa: Se você quer transformar a sua casa com beleza, praticidade e em tempo record, nada melhor que um desses pisos pois são super fáceis de instalar!

 

Do que são feitos esses pisos?

O piso laminado é feito de camadas de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade. A parte superior recebe uma estampa decorativa, finalizada por resina protetora, ou overlay (resina melamínica). Vem em réguas com espessuras e medidas diversas, e, atualmente é quase 100% instalado por encaixe, o famoso “click”. Adeus cola!

O piso vinílico é composto de cloreto de vinila, ou PVC. Vem em mantas ou placas que exigem cola na instalação ou em réguas de encaixe, o que chamam de “click”.

Como são instalados?

Em ambos pisos a instalação por encaixe é muito simples e pode ser feita rapidamente, em um dia, dependendo da metragem da área.

No piso laminado começa-se pela colocação de uma manta acústica e que evita a umidade; posteriormente encaixa-se as réguas. Está aí uma das grandes vantagens do piso laminado: Pode ser colocado sobre outros pisos (sem quebradeiras!), o contra piso não precisa estar super perfeito e se você mudar de casa é só desmontar e remontar o piso em outro lugar!

Já no piso vinílico, tanto em manta, placas ou réguas de encaixe, por ele ser maleável, o contra piso precisa estar muito bem homogêneo, lisinho, porque senão as imperfeições ficam estampadas depois. Se optar por réguas de encaixe, pode-se também retirar o piso vinílico e reinstalá-lo em caso e mudança de residência!

Manutenção e Limpeza:

Ambos pisos são de fácil manutenção e limpeza. Vassoura de cerdas macias, aspirador e pano quase seco.  No piso vinílico pode-se abusar um pouco mais da umidade do pano… Já no laminado, muito cuidado com água e umidade pois o piso pode estufar. Clique aqui e veja mais sobre limpeza.

Vantagens de cada piso:

Piso Laminado é recomendado apenas para ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais, especialmente em dormitórios, salas livres de água! Entre as principais características está a resistência a riscos e a abrasão, facilidade para limpar e alta durabilidade. Proporciona um excelente conforto térmico, é hipoalergênico e tem possibilidades de texturas muito agradáveis, deixando o caminhar dentro de casa muito gosto. Como a madeira, o piso laminado tem grande variedade de tipos, cores e de madeiras simuladas.

O piso vinílico também é recomendado para ambientes internos, tanto residenciais como comerciais; também comportam-se muito bem em dormitórios, salas, mas, especialmente em amplos show rooms, consultórios e lojas. Principal vantagem é a acústica; possui um ótimo desempenho nesse quesito! Também é hipoalergênico, possui conforto térmico e texturas agradáveis. Outra vantagem em relação ao laminado é a maior variedade de cores, passando das madeiras simuladas por cores lisas e desenhos incríveis.

Únicas Desvantagens:

Do piso laminado uma das principais desvantagens ainda é a preocupação com a umidade: caso caia água deve-se secar imediatamente para evitar o estufamento. O “toc toc” ou ruído que é produzido especialmente por saltos femininos, melhorou muito com as novas mantas acústicas mas, ainda é possível escutá-lo (há quem goste!). Outra desvantagem é que algumas texturas lisas podem transtornar a vida de animais de estimação e de crianças e adultos com meias comuns.

No piso vinílico problema não é tanto a água: O piso em si pode receber umidade… o problema é que descola, sendo necessário boa secagem antes de aplicar novo material colante para consertar piso. Uma das maiores desvantagens do piso está no seu desbotamento se em contato constante com a luz solar e a maior possibilidade de riscos em caso de abrasão forte como a fricção de móveis pesados.

Caso necessite de mais informações, estamos aqui para ajudá-los:

Saibam que beleza, praticidade, conforto e durabilidade são apenas uns dos atributos desses pisos, tanto do laminado como do piso vinílico. Também, damos preferência por trabalhar apenas com marcas de qualidade e excelente apoio em termos de garantia, como Durafloor e Takett.

Venha nos visitar e vejam e sintam os pisos instalados aqui no nosso show room e conheça os simuladores de pisos!

Imperial Portas, Fechaduras e muito mais!

Av. Gov. Pedro de Toledo, 115 – Centro – Birigui, SP

Tel: (18) 3642 2030

Vivo e WhatsApp: (18) 99800 9880

Piso Vinílico Tarkett

Piso Vinílico Tarkett